Data: 01/08/2018 Tempo: 01min de leitura Categoria: Institucional Visualizações: 523 visualizações
Por: Encatho

“Interfaces Hoteleiras: nem só de cama e café vive um hotel” é o tema do Seminário que o Senac SC apresentou na 31ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros – Encatho e Exprotel 2018 durante o dia de hoje, mas que também segue durante todo dia de amanhã. Entre os destaques da programação, o lançamento da Revista Brasileira de Gastronomia, revista científica voltada para o fortalecimento da Gastronomia como ciência, e palestras com a coordenadora do curso de Hotelaria do Hotel Senac Águas de São Pedro, Marcia Akemi Takahashi, e com a presidente da Sociedade Brasileira de Vegetarianismo e da União Vegetariana Internacional, Marly Winckler.

O site para ter mais informações da revista é: http://rbg.sc.senac.br/index.php/gastronomia

A experiência afetiva na Gastronomia e Hotelaria foi o tema abordado por Marcia, que falou sobre o fator humano como diferencial na prestação de serviços. “Em um cenário em que os recursos tecnológicos são essenciais para a comunicação, permitem acesso a segmentos de demanda mais amplos e facilitam processos operacionais, o fator humano ainda se destaca como um diferencial único, capaz de garantir uma experiência memorável que pode despertar o desejo de ser novamente vivenciada”, reforça.
Marly participou do painel que falou sobre a importância das empresas abrirem mercado desde já para o vegetarianismo. De acordo com pesquisa de abril deste ano, do Ibope, o Brasil tem hoje mais de 30 milhões de pessoas que se declaram vegetarianas, 14% da população. Para Marly, hotéis e restaurantes precisam entender a importância de ampliar o seu público. “Este é um mercado ascendente e os hotéis e restaurantes precisam se atentar para isso. É um público importantíssimo para o fomento de oportunidades e novos olhares dentro dos estabelecimentos”, explica.
Especialistas do Senac SC também falaram sobre ambiente acessível em Design de Interiores, a moda como diferencial de serviço em meios de hospedagem, segurança alimentar e economia criativa. Já as aulas-show com Chefs professores da Faculdade Senac Florianópolis acontecem durante todo dia de amanhã (26) e, os pratos produzidos serão sorteados entre os participantes das aulas (10 pratos).
Fonte: Encatho

Também pode
te interessar:

Eventos relacionados a Cidade Criativa Unesco da Gastronomia – Florianópolis (1º semestre 2024)
Data: 04/04/2024 Tempo: 01min Categoria: Cidade Criativa

Eventos relacionados a Cidade Criativa Unesco da Gastronomia – Florianópolis (1º semestre 2024)

Compilados de eventos informados pela Associação FloripAmanhã relacionados a Cidade Criativa Unesco da Gastronomia

Florianópolis recebe em agosto I Encontro Brasileiro das Cidades Criativas Unesco da Gastronomia
Data: 22/03/2023 Tempo: 02min Categoria: Institucional

Florianópolis recebe em agosto I Encontro Brasileiro das Cidades Criativas Unesco da Gastronomia

Florianópolis receberá em agosto a 1ª edição do Encontro Brasileiro das Cidades Criativas Unesco da Gastronomia. A

Temporada da maçã propicia turismo de experiência na serra catarinense
Data: 02/03/2023 Tempo: 03min Categoria: Cadeia Produtiva

Temporada da maçã propicia turismo de experiência na serra catarinense

Santa Catarina é um importante produtor de maçãs no Brasil, com diversas regiões do estado dedicadas à produção