Data: 22/06/2021 Tempo: 02min de leitura Categoria: Institucional Visualizações: 651 visualizações
Por: Observatório da Gastronomia

Empresas e instituições do trade do Vale Europeu anunciam a criação do Prêmio Troféu O Melhor do Turismo do Vale Europeu 2021- TMTur para auxiliar na superação da crise atual do turismo, reconhecer e premiar os melhores empreendimentos turísticos e gerar incentivo para promover a gestão da qualidade da região.

O TMTur é uma iniciativa da Sol Eventos, com co-realização do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau e apoio da Instância de Governança Regional do Turismo Vale Europeu e do Senac SC. O Prêmio Troféu O Melhor do Turismo do Vale Europeu foi criado com preconizações estabelecidas na Lei Federal nº 11.771/2008, que dispõe sobre a Política Nacional de Turismo nos princípios constitucionais da livre iniciativa, da descentralização, da regionalização e do desenvolvimento econômico-social justo e sustentável.

O Prêmio TMTur do Vale Europeu tem por finalidade identificar e premiar iniciativas de destaque do turismo, empresas, instituições e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no Vale Europeu em 2021. O objetivo é que o prêmio se torne um incentivo ao trade para a formação contínua de melhorias da gestão de qualidade, potencializando e possibilitando que novos negócios se desenvolvam na região turística.

O TMTur terá três categorias de premiações que estarão abertas para inscrições. Após o período de inscrições uma comissão julgadora apontará os três finalistas de cada categoria. Os finalistas passarão por uma votação aberta ao público. E os vencedores serão anunciados em um evento programado para acontecer no início de 2022.

Categoria Turismo: Reconhecimento de empreendimentos, projetos, produtos e serviços que entregaram com qualidade e inovação experiências aos turistas e visitantes do Vale Europeu;

Categoria Eventos: Reconhecimento dos eventos, que apesar das restrições conseguiram com inovação e criatividade se reinventarem em seu modo de realização; e

Categoria Gastronomia: Reconhecimento dos melhores empreendimentos gastronômicos da região quanto ao atendimento turístico com qualidade e criatividade.

O TMTur também terá a Categoria Destaques do Turismo a qual premiará personalidades, empreendimentos, projetos e gestões de destaque que contribuíram para o setor de turismo em 2021. O prêmio Categoria Destaque será indicado pela comissão organizadora do TMTur;

Confira mais informações no site do prêmio em www.tmtur.com.br

Fonte: Observatório do Turismo