Data: 02/07/2020 Tempo: 01min de leitura Categoria: Atualidade Visualizações: 726 visualizações
Por: FAASC

A 21ª Feira do Mel de Florianópolis, que tinha sido adiada por conta da pandemia, está ganhando uma nova cara e tamanho, adaptando-se à realidade de evitar aglomerações e respeitar o distanciamento: este ano a feira será virtual, a 1ª Feira Virtual do Mel de Santa Catarina. E com duração de um mês, iniciando na quarta-feira, dia 1º até 31 de julho.

Como acontecerá pela internet, a Feira amplia também o seu alcance, pois pessoas de todas as cidades do estado e do Brasil poderão adquirir o melhor mel do mundo. A Feira é uma realização da FAASC (Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina), Epagri e Sebrae/SC.

De acordo com os organizadores, o objetivo de realizar a feira virtual é aproximar o produtor do consumidor, oferecer ao consumidor produtos com origem garantida, divulgar o potencial da cadeia de mel, a qualidade e a diversificação do produto catarinense. “Com isso vamos trabalhar o desenvolvimento territorial, divulgar os produtos regionais e além de oportunizar aos pequenos entrepostos e produtores maior inserção no mercado”, diz o Presidente da FAASC Sr. Ivanir Cella. O site traz ainda diversas receitas a base de mel, de vários produtores do estado. Também será oferecido curso de culinária on-line com receitas a base de mel.

Este ano 30 empresas/entrepostos/produtores de Santa Catarina vão participar da Feira. O mel em pote de 1kg e 0,5kg serão tabelados, como acontece todos os anos.

Preços tabelados:

• Méis de diversas floradas:
    • Pote de 1kg – R$ 25,00
    • Pote 0,5kg  – R$ 15,00
  • Mel de Melato de Bracatinga:
    • Pote de 1kg – R$ 30,00
  • Mel com certificação orgânica:
    • Pote de 1kg – R$ 30,00

Produtos que serão comercializados:

Mel de várias floradas
Própolis