Category Institucional

Os pacotes turísticos visam atender ao público do evento


Roteiros Cidades Criativas 

De 03 a 05 de agosto, Florianópolis sediará o Encontro Brasileiro das Cidades Criativas Unesco da Gastronomia. É um evento que reúne as Cidades Criativas Unesco da Gastronomia do Brasil, com o objetivo de promover o intercâmbio de experiências, conhecimentos, ideias, projetos e estabelecerem novas parcerias e colaborações entre as cidades criativas. É uma realização da Fecomércio SC – Sesc e Senac.

Na  programação oficial do evento estão previstas visitas técnicas, em formato restrito para convidados. Para atender ao interesse dos participantes que também desejam fazer os passeios, o Sesc promove roteiros a serem realizados a parte. 

Confira os detalhes de cada programação: 

Roteiros Cidades Criativas 

Acontecerá em duas edições, são abertos ao público e comercializados pela operadora Sesc.

Os interessados poderão escolher partir das Unidades Sesc da Prainha e Estreito. 

09/08 – Quarta-feira
O passeio inicia no Ribeirão da Ilha, com a Experiência da Ostra, almoço em restaurante local, visita ao Museu de Florianópolis, e finaliza no Casarão Engenho dos Andrade.   

23/08 – Quarta-feira
O passeio inicia no Ribeirão da Ilha, com a Experiência da Ostra, almoço em restaurante local, visita ao Museu de Florianópolis, e fecha com visitação a ao Centro Histórico.   

Roteiro Centro de Florianópolis 

04/08 – Sexta-feira

Este roteiro será ofertado gratuitamente aos hóspedes do Hotel Sesc Cacupé, hospedados para o Encontro Brasileiro das Cidades Criativas Unesco da Gastronomia, com visita aos atrativos da região central de Florianópolis, como: Largo da Alfândega, Catedral Metropolitana, Praça XV de Novembro e Mercado Público, almoço livre e visita ao Museu Florianópolis.

 

Visitas Técnicas 


Já as visitas técnicas serão para público restrito, limitado aos convidados e comitivas do evento. O primeiro dia de visitas, inicia no período da manhã, no bairro do Ribeirão da Ilha, com a Experiência das Ostras, na propriedade do Sr. Beto Firmiano (morador local, antigo maricultor). O grupo vai conferir a explicação das etapas do processo de cultivo de ostras, degustação de ostras e espumante. Ainda no Ribeirão, os convidados farão uma visita a Fazenda Algas Brasil, onde os participantes embarcarão em balsa para conhecer cultivo de algas in loco, com seu Ademir (morador local, antigo maricultor e proprietário da fazenda), com explicação técnica do cultivo de algas e contação de histórias.

O almoço será no restaurante Jardin del Mar, onde os convidados provarão a típica Tainha escalada com Pirão de engenho, além de preparações com a Alga kappaphycus. Na parte da tarde, o grupo visitará um engenho de farinha, Casarão Engenho dos Andrade, para uma experiência envolvendo a torrefação da farinha, história do engenho e da fabricação da farinha de mandioca, será servido café nativo do engenho com pratos típicos da região derivados da farinha de mandioca.

Como encerramento, o grupo será contemplado com a apresentação interativa do Boi de Mamão. O segundo dia será para conhecer o Museu de Florianópolis e alguns pontos do Centro Histórico da cidade.